A ritidoplastia combate a flacidez do rosto e do pescoço, retirando o excesso de pele e melhorando sinais visíveis de envelhecimento. A cirurgia pode ser realizada associada com outros procedimentos de rejuvenescimento, como o lifting de testa e a cirurgia de pálpebras.
- Cirurgia
- Anestesia
- Revisões
- Elimina rugas do rosto
- Resultados naturais
- Cicatrizes discretas
Resultados esperados e riscos:
Os resultados da ritidoplastia podem ser vistos entre um e dois meses. Os riscos da cirurgia envolvem assimetria facial, problemas de cicatrização e falta de sensibilidade.
A intervenção:
O local das incisões será definido de acordo com as necessidades de cada paciente. Os cortes para eliminar rugas da testa e área dos olhos são realizados junto ao couro cabeludo, nas têmporas. Para tratar a região do pescoço, as incisões são feitas ao redor das orelhas.
Em seguida, a gordura é esculpida ou redistribuída na região, o tecido subjacente é reposicionado nas camadas mais profundas da face e os músculos são elevados.
Cuidados após a intervenção:
O paciente deve ficar com o curativo e o dreno nas primeiras 24 horas após a cirurgia. Além disso, é recomendado evitar a exposição ao sol por, no mínimo, 30 dias e usar o protetor solar até seis meses após a cirurgia.
As atividades normais podem ser retomadas a partir da segunda semana e os exercícios físicos podem começar a ser realizados a partir de 1 ou 2 meses.
Contraindicações:
A ritidoplastia é contraindicada para gestantes, lactantes, pacientes com problemas de pele, cardiovasculares, de cicatrização e de coagulação.
Dúvidas sobre Ritidoplastia
A cirurgia da face promove o rejuvenescimento da pele através da diminuição de marcas e rugas. Porém, não é possível determinar quantos anos o paciente irá rejuvenescer, pois isso depende de fatores como idade cronológica, sua idade aparente e condições da pele.
As cicatrizes da cirurgia são permanentes, mas me tornam menos perceptíveis com o passar do tempo. Durante esse processo é possível utilizar recursos cosméticos, como maquiagem e penteados, para disfarçar as cicatrizes recentes.
A cirurgia da face promove o rejuvenescimento da pele, porém não interrompe o processo de envelhecimento. Dependendo do caso, é necessário retocar a pele após um ou mais anos para manter o resultado obtido na primeira operação.
Anestesia geral ou local com sedação, dependendo do paciente.
O ato cirúrgico leva de duas a cinco horas, dependendo da extensão da área a ser tratada.
Meio período para cirurgias feitas sob anestesia local e 24h para procedimento realizados sob anestesia geral.
Recomenda-se retomar o uso da maquiagem após uma a duas semanas de pós-operatório.
Entre o 2º e o 7º dia após a cirurgia, dependendo da recomendação do cirurgião. Para secá-los, pode-se usar o secador manual com ar levemente aquecido.
O resultado definitivo é alcançado ente seis mês e um ano após a cirurgia. Entretanto, isso varia de pessoa para pessoa.
Não. Os cortes de cabelo são feitos apenas nas áreas das incisões e depois da cirurgia podem ser disfarçados com o penteado.