Preenchimento Facial são tratamentos para amenizar marcas de expressão e suavizar rugas, a atenuar rugas, sulcos e depressões, preencher as maçãs do rosto e mandíbula e aumentar a projeção de regiões da face. Também é indicado para tratar sudorese excessiva axilar e palmo-plantar, diminuir a produção de suor pelas glândulas sudoríparas e tratar a enxaqueca.
- Consulta
- Tratamento
- Reduz rugas e linhas de expressão
- Rejuvenesce a pele
- Corrige irregularidades da pele
Resultados esperados e riscos:
As reaplicações devem ser feitas a cada 6 ou 12 meses, pois o resultado do preenchimento facial não é definitivo. Os riscos são pequenos, podendo apresentar inchaços temporários e resultados artificiais.
A intervenção:
Os tipos de preenchimentos mais usados são os absorvíveis: ácido hialurônico e gordura do próprio paciente. O ácido hialurônico é encontrado em nosso organismo e não causa rejeições. As aplicações de gordura necessitam da aspiração de uma quantidade de tecido adiposo de uma parte do corpo, que em seguida é tratada e injetada na região.
O especialista aplica uma pomada anestésica sobre a pela limpa do paciente para minimizar o desconforto das injeções. A toxina botulínica pode ser aplicada ao redor dos olhos, testa, entre as sobrancelhas e boca.
Cuidados após a intervenção:
É recomendado evitar pressionar a área tratada nos primeiros dias após a aplicação, assim como utilizar maquiagens e se expor ao sol.
Contraindicações:
Em geral, o preenchimento facial não é indicado para gestantes, mulheres amamentando e pacientes com lesões na pele.