Ninfoplastia é uma cirurgia íntima que diminui os pequenos lábios vaginais, remodelando a área íntima. O procedimento remove a pele e a mucosa em excesso, melhorando a estética e a funcionalidade da região íntima.
- Hospital
- Cirurgia
- Anestesia
- Revisões
- Reduz o tamanho dos lábios vaginais
- Elimina o desconforto durante relações sexuais e com o uso de determinadas roupas
- Aumenta a autoestima da mulher
Resultados esperados e riscos:
Os resultados são duradouros e podem ser influenciados por alterações provocadas por flacidez e envelhecimento natural. Os principais riscos da labioplastia são má cicatrização, assimetria dos lábios e perda temporária de sensibilidade na região.
A intervenção:
O cirurgião faz um corte nos pequenos lábios e reconstrói as estruturas com enxerto de gordura da própria paciente. A sutura é feita com fios absorvíveis e as cicatrizes são disfarçadas pela mucosa.
Cuidados após a intervenção:
A paciente deve manter repouso e fazer compressas frias por três dias para reduzir o inchaço. Exercícios físicos podem ser retomados depois de três semanas e é necessário esperar até 45 dias para voltar a ter relações sexuais.
Contraindicações:
A ninfoplastia não é recomenda para gestantes, lactantes, pacientes com problemas de infecção ou de pele na região íntima, dificuldade de cicatrização e de coagulação e com doenças cardiovasculares. Também é importante que a cirurgia não seja feita durante o período menstrual.
Dúvidas sobre Ninfoplastia
A ninfoplastia deixa uma cicatriz pouco perceptível nos pequenos lábios vaginais devido à localização e ao tipo de pele do local.
Local com sedação.
Cerca de 40 minutos.
A sensibilidade dos pequenos lábios vaginais pode ficar alterada temporariamente, porém a sensibilidade do clitóris não é alterada, pois não há manipulação dessa região durante a cirurgia.
A ninfoplastia não altera em nada uma possível gravidez ou parto. Porém, por ser um procedimento cirúrgico pode gerar complicações e é recomendado consultar seu especialista para que sejam tomadas todas as precauções cabíveis.
O resultado definitivo é alcançado depois de seis meses, porém isso varia de acordo com o biótipo de cada pessoa.
A recomendação é voltar a ter relações sexuais após 45 dias de pós-operatório, pois geralmente a cicatrização se completa em até quatro semanas.