Mini abdominoplastia é a cirurgia que elimina a flacidez na parte frontal do abdômen, retirando e corrigindo o excesso de pele na região inferior da barriga, entre o umbigo e a área íntima.
- Hospital
- Cirurgia
- Anestesia
- Malhas pós-operatórias
- Revisões
- Reduz a flacidez muscular
- Elimina estrias da região abdominal
Resultados esperados e riscos:
O resultado da mini abdominoplastia pode começar a ser observado no primeiro mês após a cirurgia, quando o inchaço diminui. Os riscos do procedimento envolvem infecção da cicatriz, reabertura dos pontos, formação de seroma e hematomas.
A intervenção:
O cirurgião realiza um corte na região pubiana, por onde remove o excesso de pele, e separa a pele e a camada de gordura. Em seguida, corta o excesso de pele e faz a sutura, produzindo uma cicatriz pequena e reposicionando o umbigo sem nenhuma cicatriz.
Cuidados após a intervenção:
É indicado que os pacientes que realizarem a mini abdominoplastia voltem ao trabalho apenas uma semana depois da cirurgia e evite dirigir nas duas primeiras semanas. Além disso, é recomendado usar a cinta compressiva durante um mês após a cirurgia, fazer sessões de drenagem linfática e não fazer esforço ou exercício físico por 45 dias.
Contraindicações:
A mini abdominoplastia não é indicada para pessoas com obesidade extrema, excesso de gordura visceral, doenças metabólicas, cardiovasculares, pulmonares e de coagulação.
Dúvidas sobre Mini abdominoplastia
O objetivo da cirurgia de abdômen é melhorar o contorno corporal, porém também há perda de peso devido à retirada de pele e gordura.
A cicatriz da mini abdominoplastia fica acima da implantação dos pelos pubianos, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do volume a ser corrigido.
Normalmente, o resultado definitivo aparece entre o 12º e o 18º mês, após o edema (inchaço) ceder. Contudo, esse resultado varia de acordo com o biótipo do paciente.
Não. O umbigo é remodelado e transposto e a cicatriz fica ao seu redor, garantindo ótima qualidade.
Nem sempre. Isso depende do tipo de tronco, pois se ele for do tipo curto dificilmente será corrigido, mas se for do tipo longo o resultado será mais favorável.
Dependendo do caso, a anestesia pode ser geral ou peridural.
Geralmente 24 horas.