Lipoescultura é o procedimento que utiliza a gordura retirada pela lipoaspiração para corrigir e modelar outras regiões do corpo. O objetivo é garantir uma silhueta mais proporcional através do aumento de volume e preenchimento de sulcos.
- Hospital
- Cirurgia
- Anestesia
- Malhas pós-operatórias
- Revisões
- Elimina gordura localizada
- Remodela o corpo
- Proporciona volume a outras áreas
- Ajuda a diminuir a celulite
Resultados esperados e riscos:
É possível começar a perceber os resultados um mês após a cirurgia, pois é quando o inchaço começa a diminuir. Os riscos do procedimento incluem seromas, hemorragias, má cicatrização, infecção e assimetrias nas áreas tratadas.
A intervenção:
Primeiramente, o cirurgião infiltra uma solução composta por soro fisiológico e adrenalina para diminuir as chances de sangramento e de trauma cirúrgico. Em seguida, introduz cânulas de lipoaspiração através de pequenas incisões para aspirar a gordura localizada.
A gordura é tratada para retirar sangue, anestésico e células rompidas e então é enxertada em um novo local através de finas seringas, dando volume e forma à região.
Cuidados após a intervenção:
Após a lipoescultura é recomendado repouso de uma semana, evitando atividades bruscas e esforço. A malha cirúrgica deve ser usada por cerca de um mês para ajudar na cicatrização e para que o corpo se adapte à nova forma. Além disso, é indicado fazer drenagem linfática a partir de sete dias da cirurgia para acelerar a recuperação, reduzir o inchaço e o endurecimento.
Contraindicações:
A lipoescultura não é indicada para pacientes com problemas circulatórios, de coagulação e pessoas com doenças como diabetes e obesidade.
Dúvidas sobre Lipoescultura
Pacientes que estão no peso ideal ou bem próximos dele, com pele de boa qualidade e sem flacidez.
Sim. A lipoescultura é comumente associada a cirurgias que têm o objetivo de eliminar gordura e flacidez, como a abdominoplastia.
As cicatrizes da lipoescultura são muito pequenas e discretas. As incisões são feitas em regiões mais escondidas, evitando marcas na pele. Entretanto, isso varia de pessoa para pessoa.
É possível ver resultados cerca de seis meses depois da cirurgia, quando todo o inchaço terá cedido. Contudo, isso pode variar de pessoa para pessoa.