Levantamento de mama é a cirurgia que reverte o caimento natural dos seios, reposicionando a aréola e a pele com flacidez e elevando as mamas até sua posição original. O procedimento é indicado para corrigir alterações e problemas de perda de elasticidade da pele resultantes de gravidez, amamentação, oscilações de peso, envelhecimento ou hereditariedade.
- Hospital
- Cirurgia
- Anestesia
- Malhas pós-operatórias
- Revisões
- Eleva e rejuvenesce os seios
- Elimina a flacidez das mamas
- Corrige o posicionamento dos mamilos e o tamanho das aréolas
Resultados esperados e riscos:
Os resultados podem ser percebidos logo nos primeiros dias. Os riscos da cirurgia para levantamento de mama envolvem infecção, problemas de cicatrização, hematomas, hemorragias, assimetria mamária e perda de sensibilidade no mamilo.
A intervenção:
É feita uma incisão na base da mama, por onde é retirado o excesso de pele para elevar os seios e eliminar a flacidez. Os mamilos são reposicionados e as incisões são fechadas com pontos. O levantamento de mamas pode ser associado à colocação de implante de silicone.
Cuidados após a intervenção:
É recomendado manter o repouso durante uma semana e depois desse tempo retomar a as atividades do dia a dia normalmente. É indicado usar o sutiã cirúrgico durante o dia todo no primeiro mês após a cirurgia e evitar deitar de barriga para baixo ou de lado nos primeiros 30 dias após a cirurgia. Também é recomendado evitar a exposição solar nos três primeiros meses após o procedimento.
Contraindicações:
A cirurgia de levantamento de mama é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando e pessoas com problemas circulatórios, de coagulação e hipertensão.
Dúvidas sobre Levantamento de Mama
A cirurgia de mastopexia remove o excesso de pele e reposiciona o tecido mamário, deixando os seios mais firmes. Também é possível retirar pequena quantidade de glândula mamária ou colocar implantes mamários.
Não. Mas se a paciente possui flacidez de pele e pouco volume de glândula mamária, é possível utilizar uma prótese para complementar o volume das mamas. Isso dá mais consistência às mamas e deixa o colo mais harmônico.
Normalmente, anestesia geral.
De 2 a 3 horas.
Em geral, a paciente tem alta no mesmo dia da cirurgia.
No primeiro mês, o sutiã cirúrgico deve ser usado 24 horas por dia, inclusive para dormir. No segundo mês, a paciente pode utilizar o sutiã apenas durante o dia.
O formato e a extensão da cicatriz dependem da técnica utilizada e do tipo de mama da paciente, o que será definido durante a consulta médica. Dependendo do procedimento escolhido, pode-se ter cicatriz periareolar, com cicatriz vertical, com cicatriz em “T invertido ou cicatriz em forma de “L”.