A Cruroplastia, também conhecida como Cirurgia da Coxa, é o procedimento que permite eliminar a flacidez e melhorar o contorno das coxas. O procedimento é indicado para pessoas que passaram por grandes emagrecimentos, pois a pele da face interna das coxas não consegue contrair o suficiente e altera o contorno, formando uma dobra de pele.






- Gastos com hospital
- Cirurgia
- Anestesia
- Malhas pós-operatórias
- Revisões
- Redução da flacidez
- Correção do excesso de pele resultante de perda de peso
- Redução de estrias
Resultados esperados e riscos:
Os efeitos da cruroplastia são visíveis nos primeiros dias, porém os resultados podem ser percebidos depois do primeiro mês, quando o inchaço começa a diminuir. Os riscos do procedimento envolvem má cicatrização, assimetrias, falta de sensibilidade, sangramentos e hematomas.
A intervenção:
As incisões para remoção do excesso de pele dependem de cada caso:
- Casos mais leves: quando a flacidez é pouca é indicado realizar apenas a lipoaspiração da face interna de coxas e a retirada de pele com uma incisão somente confinada à virilha. Esse tratamento melhora o terço superior das coxas.
- Casos moderados: quando a flacidez é um pouco maior pode ser indicado estender a cicatriz até a metade da coxa para tratar a metade superior da região.
- Casos mais severos: quando a flacidez é intensa, pode ser necessário estender a cicatriz até o joelho, diminuindo toda a circunferência da coxa.
Cuidados após a intervenção:
O paciente deve evitar movimentos bruscos nos 30 primeiros dias, além de usar a malha elástica por cerca de três meses para ajudar na recuperação do tecido e diminuição do edema.
Atividades leves, como caminhadas, são liberadas apenas após o primeiro mês. Outro cuidado importante é passar protetor solar diariamente por pelo menos três meses para manter a cicatriz de boa qualidade.
Contraindicações:
A cirurgia de cruroplastia não é recomendada para mulheres grávidas ou em período de amamentação, pacientes com doenças cardiovasculares, problemas de circulação e de coagulação.
Dúvidas sobre Cruroplastia
Em casos de menor flacidez, a cicatriz localiza-se na região da virilha, estendendo-se posteriormente até o sulco subglúteo. Quando há grande flacidez, a linha de sutura fica na parte interna das coxas.
Após 48 horas da cirurgia. É recomendado usar sabonetes neutros que não irritem a pele.
Nos primeiros meses, há um edema (inchaço) e a raiz da coxa apresenta certa falta de sensibilidade. Normalmente, o resultado definitivo pode ser visto depois de 12 meses, que é o período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz. Contudo, esse resultado varia de pessoa para pessoa.
Esse resultado depende do biotipo e do volume de gordura localizada em cada paciente.
Dependendo do caso e da decisão entre o cirurgião, o anestesista e o paciente, pode ser usada anestesia peridural, raquidiana ou a geral.
O ato cirúrgico dura entre 3 e 4 horas.
De 1 a 2 dias.
