Blefaroplastia é a cirurgia que corrige excessos de pele, gordura e algumas rugas nas pálpebras, garantindo o rejuvenescimento e a melhora funcional e estética da região. O procedimento pode ser feito nas pálpebras superiores e inferiores e normalmente é indicado após os 40 anos.
- Hospital
- Cirurgia
- Anestesia
- Revisões
- Rejuvenesce a área dos olhos
- Reduz a aparência de cansaço
- Elimina o excesso de pele que prejudica a visão
- Reduz bolsas de gordura abaixo dos olhos
Resultados esperados e riscos:
Os resultados da blefaroplastia começam a ser percebidos depois de 20 dias, quando há redução do inchaço e dos edemas. Os riscos da cirurgia envolvem hematomas, infecções, olheiras, má cicatrização, queda da pálpebra superior e inversão da pálpebra inferior.
A intervenção:
Na pálpebra superior, a incisão é feita em um sulco natural localizado no côncavo, por onde é retirado o excesso de pele e as bolsas de gordura. Na pálpebra inferior, a cicatriz fica rente aos cílios, facilitando a remoção de pele e de gordura.
Cuidados após a intervenção:
É recomendado utilizar compressas com água ou soro gelado nos primeiros sete dias para reduzir o inchaço e as manchas arroxeadas, além de evitar contato com água ou vapores quentes. Também é indicado manter repouso de atividades físicas por 10 a 14 dias, evitar exposição ao sol nos três primeiros meses e utilizar protetor solar e óculos escuros sempre que sair durante o dia.
Contraindicações:
A blefaroplastia é contraindicada para pessoas com diabetes, hipertensão, doenças coronárias, olhos secos e glaucoma.
Dúvidas sobre Blefaroplastia
As cicatrizes da blefaroplastia são finas, de boa qualidade e ficam no sulco palpebral superior e 2mm abaixo da borda ciliar inferior.
A ressecção ou reposicionamento dessas bolsas corrige esse defeito, melhorando substancialmente a área das pálpebras e o olhar.
Anestesia local com sedação.
Em alguns pacientes, o edema (inchaço) apresenta-se com um aspecto bastante natural entre o 4º ou 5º dia e outras atingem esse resultado após o 8º dia.
De 12 a 24 horas.
Normalmente, cerca de 1 hora e meia.
O resultado final é alcançado, em geral, seis meses após a cirurgia. Contudo, isso varia de pessoa para pessoa.
Não. A recomendação é apenas colocar compressas frias por alguns minutos, várias vezes ao dia, durante os primeiros 2 dias, para ajudar na regressão do inchaço das pálpebras.